Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 69 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
Segunda – Quinta
das 9h às 12h / das 14h às 18h
Sexta-feira
das 9h às 12h

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Melasma: 5 opções de clareadores para o verão!
16636
post-template-default,single,single-post,postid-16636,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Melasma: 5 opções de clareadores para o verão!

Melasma: 5 opções de clareadores para o verão!

O melasma é caracterizado por manchas escurecidas, acastanhadas que, geralmente, aparece em mulheres adultas de pele mais morena. É multifatorial, entre estes fatores podemos citar o sol, calor, estresse, hormônios, medicamentos, irritação na pele, entre outros.

Ele costuma piorar no verão devido a intensidade da radiação solar. O sol, quando atinge a pele em qualquer área do corpo, promove estímulo de substâncias como por exemplo o hormônio melanócito estimulante. Neste post, irei apresentar a vocês 5 opções de clareadores das manchinhas para o verão!

Ácido Tranexâmico: Este ácido é uma excelente opção para o tratamento no verão pois ele bloqueia os estímulos provocadores do melasma. Ele pode ser tópico e injetável, porém, estudo dizem que a versão por via oral é mais efetiva.

Microagulhamento/Microinfusão: Como são feitas com agulhas muito delicadas e não exercem calor sobre a pele, são tratamentos para o Melasma que podem ser feitos no verão.

Cremes faciais: Cremes à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido kójico, ácido tranexâmico, ácido retinóico e ácido azeláico são algumas opções para ajudar a clarear e uniformizar o tom da pele em casa. Para a melhor escolha dos melhores ácidos, bem como a sua concentração em cada paciente, deve ser feita pelo dermatologista!

Peelings: Este método poderá clarear a pele de forma gradual e até mais rapidamente do que os cremes. Existem diversos tipos de peelings, alguns mais superficiais e outros que atingem camadas mais profundas da pele. O dermatologista irá lhe auxiliar na escolha do método mais adequado.

Laser e Luz Intensa Pulsada: Há algumas formas de energia luminosa que podem ajudar no conjunto de medidas para clarear o melasma. Esta modalidade de tratamento deve ser feita com cuidado para não gerar mais pigmentação. Por este motivo deve ser realizada por um profissional habituado às fontes de energia luminosa, como o dermatologista.

Agende sua consulta!
(48) 3028-5312 (48) 3879-4479 ⁠



WhatsApp
Enviar