27 out Flacidez – Dicas para preveni-la e trata-la!
A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento que se dá com o passar dos anos. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim, sedentarismo e tabagismo.
O surgimento da flacidez está relacionado, principalmente, à queda na produção de colágeno, que promove firmeza, sustentação e elasticidade à pele, e de ácido hialurônico, molécula responsável por deixar a pele hidratada e preenchida, garantindo os contornos faciais. Com o avanço da idade e a diminuição da síntese dessas substâncias, a flacidez e os sinais do envelhecimento da pele ficam mais aparentes.
A perda de tônus muscular que ocorre com o envelhecimento também colabora para o surgimento de flacidez na pele.
Sua alimentação pode fazer uma grande diferença no combate à flacidez. Para evitar o surgimento e o agravamento da pele flácida, evite consumir muitos doces, álcool, refrigerantes, frituras, alimentos embutidos e ricos em sódio.
Você também pode contar com a ajuda extra de outros nutrientes, que são aliados para deixar a pele mais firme. A gelatina, por exemplo, apresenta grandes quantidades de colágeno e, além de melhorar a aparência da pele, também é ótima para unhas e cabelos.
As frutas vermelhas, como a amora e o morango, são ricas em antioxidantes, que combatem os efeitos dos radicais livres na pele. Enquanto isso, os alimentos alaranjados são ricos em Vitamina A e as frutas cítricas contêm Vitamina C. Essas substâncias contribuem para a formação de colágeno. Já a aveia, é fonte de silício, capaz de estimular a produção de colágeno.
Entre os procedimentos estéticos os bioestimuladores de colágeno (sculptra e Radiesse) e Usg microfocado são ótimas opções para a face.
Qual dúvida já sabem…
converse com seu dermatologista!
(48) 3028-5312 (48) 3879-4479