Atendimento:
(48) 98825 6263
(WhatsApp)
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

 

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 69 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
Segunda – Quinta
das 9h às 11:30h / das 14h às 18h
Sexta-feira
das 9h às 11:30h

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Vitamina D – Quais os benefícios dela para a sua pele?
16896
post-template-default,single,single-post,postid-16896,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Vitamina D – Quais os benefícios dela para a sua pele?

Vitamina D – Quais os benefícios dela para a sua pele?

A vitamina D pode ser uma grande aliada para a nossa pele, pois traz inúmeros benefícios, e ajuda no funcionamento do corpo. Essa vitamina é produzida pelo nosso próprio corpo e pode ser sintetizada pelo sol.

A melhor forma de garantir a produção de vitamina D é através do sol, lembrando que o indicado é de 15 a 20 minutos em horários que o sol está mais fraco, antes das 10h e depois das 16h, faça o uso do protetor solar, pois o mesmo não impede de a vitamina ser absorvida.

Alguns desses benefícios são:

A vitamina D ajuda a estimular a produção de cálcio e fósforo no nosso organismo, fazendo com que os rins, intestino e ossos tenham um melhor funcionamento.

Rejuvenesce a pele: Um dos grandes poderes da vitamina D é o seu poder de renovação de celular, esse processo ajuda a melhorar a elasticidade da pele.

Reduz rugas e linhas de expressão: Por conta das suas propriedades antioxidantes, fazendo com que os agentes do envelhecimento, como fumaças, poluição, etc, tenham menos impacto na pele.

Esses são apenas alguns dos benefícios, além disso você pode estimular a produção de vitamina D no corpo através da alimentação, lembrando que apenas 10% a 20% da quantidade necessária provém da alimentação.

✨Consulte seu dermatologista de confiança para garantir que a saúde de sua pele esteja em dia! ✨