Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 69 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
Segunda – Quinta
das 9h às 12h / das 14h às 18h
Sexta-feira
das 9h às 12h

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Minoxidil oral X Minoxidil tópico – Qual o melhor?
16653
post-template-default,single,single-post,postid-16653,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Minoxidil oral X Minoxidil tópico – Qual o melhor?

Minoxidil oral X Minoxidil tópico – Qual o melhor?

O Minoxidil é um medicamento bastante conhecido, principalmente para o tratamento de queda de cabelo e comumente é prescrito pelo dermatologista para uso tópico.

E a novidade é que alguns dermatologistas já optam pela prescrição de uso oral.

O Minoxidil para uso oral (ingerido) deve ser prescrito por um dermatologista e deve ser tomado conforme as recomendações do mesmo.

Já o Minoxidil para uso tópico (aplicável sob a pele ou coro cabeludo) da mesma forma que o oral, também deve ser prescrito pelo dermatologista, a diferença é na forma como é utilizado pois o tópico deve ser aplicado sobre a superfície indicada pelo médico e não ingerido como o oral.

 

A grande dúvida é: qual o melhor?

Para cada tipo de paciente existe uma prescrição médica específica, que pode ser diferente para cada pessoa, pois cada organismo reage de uma forma!

Por esse motivo, se você sente sinais de queda de cabelo ou pelos da sobrancelha e até mesmo percebe que a barba do maridão está falhada, a melhor solução é marcar uma consulta com um(a) dermatologista, pois somente ele(a) poderá lhe fazer a indicação correta para e dar início a um tipo de tratamento!



WhatsApp
Enviar