Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 96 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
2ª feira – 5ª feira:
8h30 – 12h00 | 13h00 – 18h00
6ª feira:
9h00 – 12:00 | fechado na parte da tarde

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Você costuma roer as unhas? Confira nossas dicas para acabar de vez com esse hábito!
16553
post-template-default,single,single-post,postid-16553,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Você costuma roer as unhas? Confira nossas dicas para acabar de vez com esse hábito!

Você costuma roer as unhas? Confira nossas dicas para acabar de vez com esse hábito!

Textura nem um pouco saborosa, a cor está longe de ser atraente e sem cheiro algum, mas afinal o que tantas pessoas sentem ao roer as unhas?

Esse é um problema que não é tão simples de se entender pois para desencadear essa condição são diversos fatores os quais podem estar interligados. Muitas pessoas pensam que é apenas um hábito e que a única consequência será a estética, mas está longe de ser isso. Essa ação além de poder estar ligada a nervosismo também pode ter relação com o psicológico e pode indicar até mesmo traumas de infância.

Essa ação também é conhecida como onicofagia e tem consequências serias, não só do ponto de vista estético, mas para saúde também, pois as unhas transportam bactérias e vírus que entrando em contato com a boca podem acarretar a uma doença.

Mas com um pouquinho de força de vontade e disciplina para seguir essas dicas que iremos passar, suas unhas voltarão a ser saudáveis.

Confira 5 dicas para não roer mais as unhas:

  • Liberação e Consciência

Primeiro você vai se autoconhecer e procurar entender o que desencadeia essa vontade e em que momentos isso acontece, entendendo melhor isso, quando você se sentir em apuros, basta você escolher atividades que liberem esse estresse ou ansiedade, como dança, academia, natação ou ciclismo.

 

  • Substitua esse hábito por legumes

Quando sentir aquela vontade de roer as unhas comece a mastigar legumes, como por exemplo cenoura, assim vai acabar atraindo sua atenção para outra coisa.

 

  • Chicletes sem açúcar

Opte por chicletes ou balinhas, assim acabará evitando de roer as unhas, ficará com um hálito fresco e além de tudo evita as rugas devido aos movimentos da mandíbula.

 

  • Babosa

Que a babosa tem diversos benefícios todo mundo já sabe, agora que ela pode te ajudar a para de roer as unhas, nem todo mundo, para isso basta no inicio da manha você descascar a babosa e passar o líquido se encontra no seu interior na ponta dos seus dedos, após a primeira vez que você sentir o gosto da babosa não colocará mais os dedos na boca.

 

  • Adote um passatempo

E interessante adotar algum tipo de atividade, para que você se mantenha ocupada, de preferência alguma em que se utilize as mãos, artes com barro e gesso são recomendáveis, pois mantém as mãos sujas.

 

Gostou das nossas dicas? Venhas nos fazer uma visita!

(48)3028-5312 | (48) 3879-4479