Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 96 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
2ª feira – 5ª feira:
8h30 – 12h00 | 13h00 – 18h00
6ª feira:
9h00 – 12:00 | fechado na parte da tarde

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Proteção contra luz visível: por que usar filtro solar com cor
16496
post-template-default,single,single-post,postid-16496,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Proteção contra luz visível: por que usar filtro solar com cor

Proteção contra luz visível: por que usar filtro solar com cor

Com a chegada do verão os cuidados com a pele devem ser redobrados. O uso do Protetor Solar é indispensável e deve ser um hábito diário na vida de cada um. É ele o responsável por proteger a pele dos raios solares e mantê-la mais jovem, iluminada e saudável, além de evitar rugas e linhas de expressão. Sem ele, nosso rosto está propenso a manchas, oleosidade excessiva, ressecamento e até ficamos suscetíveis ao câncer da pele.

Existem milhares de protetores solares, mas você sabe qual o ideal para proteção contraluz visível? Essa iluminação é transmitida através de computadores, celulares, televisões e lâmpadas fluorescentes. Esse tipo de luz não causa tantos danos a pele quanto os raios solares (UVA e UVB), entretanto, causam danos acumulativos, nos quais podem se transformar em grandes consequências futuramente e no aparecimento de manchas; marcas amarronzadas que aparecem principalmente no rosto, no colo e nos braços.

A opção ideal para proteger a pele contra a luz visível é o filtro solar com cor, que além de cuidar da saúde do rosto, ainda dá cobertura de maquiagem, disfarçando imperfeições. Hoje em dia, os filtros solares possuem grande variedade, tanto nas cores quanto nas texturas. Você encontra vários tipos de protetores solares com tonalizantes e de diferentes veículos, como creme, bastão e duo cake, feitos para atenderem todos os tipos de pele.

Todos protegem dos raios solares e principalmente da luz visível, além de prevenir o envelhecimento da pele e proteger o DNA celular. Também existem protetores solares apenas com filtros físicos, com opção de cobertura natural à alta, e até com redução de rugas e linhas de expressão. Basta você identificar o seu tipo de pele e procurar o produto que mais se encaixa nas suas necessidades.

Quer saber mais sobre seu tipo de pele e as indicações para torná-la mais muito mais bonita e saudável nesse verão? Agende uma visita!