Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 96 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
2ª feira – 5ª feira:
8h30 – 12h00 | 13h00 – 18h00
6ª feira:
9h00 – 12:00 | fechado na parte da tarde

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Radiofrequência Microagulhada
16043
page-template-default,page,page-id-16043,page-child,parent-pageid-16017,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Radiofrequência Microagulhada

Na Radiofrequência microagulhada pequenas agulhas penetram na pele e liberam a radiofrequência nas camadas mais profundas da pele.

A radiofrequência microagulhada utiliza duas tecnologias já consagradas na dermatologia: a radiofrequência e o microagulhamento.

A novidade é que em um única sessão podemos nos beneficiar destas duas tecnologias que causam rejuvenescimento e renovação celular de forma simultânea.

Este recurso utiliza agulhas finíssimas, banhadas a ouro e estéreis, de uso único, para a segurança dos pacientes. Estas microagulhas perfuram as camadas superiores da pele chegando até a derme.

A partir daí, é disparada a radiofrequência, exatamente no ponto onde se encontram os fibroblastos, que são as células produtoras do colágeno. O microagulhamento atua desencadeando a formação de novas células na pele e a radiofrequência estimula a produção de novas fibras de colágeno.

No final de algumas semanas a pele se torna mais firme e com menos rugas.

Muitas vezes utilizamos esses pequenos canais formados durante o microagulhamento para potencializar a entrada nas camadas mais profundas da pele, de substâncias com ação clareadora ou rejuvenescedora, a depender da necessidade do paciente (drug delivery).

Por ser um tratamento versátil, a radiofrequência microagulhada pode ser utilizada em casos de rejuvenescimento, em tratamentos para clareamento de manchas, em tratamentos para estrias e até mesmo para casos de queda de cabelos.

Este é um tratamento seguro que pode ser utilizado inclusive em pacientes com peles bronzeadas ou morenas. Ele é contra indicado se houver algum ferimento ou infecção no local da aplicação e não deve ser utilizados em gestantes e em pacientes com tendência a cicatrizes elevadas ou queloides.

Apesar do microagulhamento sugerir algo sofrido ou dolorido, o incômodo é discreto e o paciente não precisa se afastar de suas atividades no período po´s precedimento. A radiofrequência microagulhada causa rejuvenescimento e renovação celular de forma simultânea. Este recurso utiliza agulhas finíssimas, banhadas a ouro e estéreis, de uso único. Estas microagulhas perfuram as camadas superiores da pele chegando até a derme. As agulhas ultrapassam a epiderme, emitindo ondas eletromagnéticas nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície. Isso faz com que a temperatura da derme chegue até a 70ºC, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras rompidas.

Pode ser utilizado para melhora da estrutura da pele, reduzindo rugas finas, poros dilatados e auxiliando na penetração de produtos que atuam diretamente na redução de manchas e na regeneração da pele envelhecida. É uma excelente indicação para o tratamento do envelhecimento da face, pescoço, colo. Pode ser utilizado também para correção de cicatrizes de acne, cicatrizes de cirurgias e traumas e também para a melhora de estrias.
Os benefícios do tratamento são duradouros, já que ocorre uma regeneração progressiva do colágeno nos meses seguintes à sessão.