Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 96 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
2ª feira – 5ª feira:
8h30 – 12h00 | 13h00 – 18h00
6ª feira:
9h00 – 12:00 | fechado na parte da tarde

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Unhas Frágeis
16005
page-template-default,page,page-id-16005,page-child,parent-pageid-16000,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Unhas Frágeis

Unhas Frágeis podem ser decorrentes de varias causas, dentre elas, listamos algumas abaixo:

FATORES LOCAIS: Microtraumatismos repetidos e fatores que favorecem a desidratação das unhas tem papel determinante, como lavagens freqüentes, sobretudo com água quente, contato prolongado com produtos químicos durante a atividade profissional ,tais como detergentes, agentes alcalinos, ácidos e solventes. O uso contínuo de cosméticos para unhas é outra causa de fragilidade, principalmente pelo efeito desidratante dos solventes utilizados para remover o esmalte. Além disso, o esmalte pode provocar degranulação das camadas superficiais da unha levando ao aparecimento de pequenas manchas.

AFECÇÕES DERMATOLÓGICAS: A fragilidade pode ser conseqüência de afecções da matriz ungueal como no líquen plano, psoríase e alopecia areata ou de afecções diretas da lâmina ungueal, como por exemplo, a onicomicose na qual há invasão da unha por fungos.

AFECÇÕES SISTÊMICAS: A anemia por deficiência de ferro, as doenças da tireóide, a vascularização reduzida da matriz da unha (secundária à doenças arteriais eneurológicas periféricas) geralmente causam afinamento das unhas. Alguns medicamentos de uso oral como retinóides e antimetabólitos também podem levar à fragilidade ungueal. Carências vitamínicas (B6, A, C, E, biotina), de oligoelementos (ferro, zinco,selênio) e aminoácidos (cistina,arginina,ácido glutâmico ) estão entre outros fatores gerais. Finalmente, o próprio processo de envelhecimento natural resulta em afinamento da unha e aparecimento de estrias e fissuras longitudinais.