Atendimento:
(48) 3028-5312
(48) 3879-4479

contato@melissabristot.com.br

Endereço:
Ed. Belo Empresarial – Av. Osmar Cunha, Nº 126
Rua Nereu Ramos, Nº 96 – (sala 213)
Centro Florianópolis/SCObs: (Edifício com entrada nas 2 ruas)

Horários:
2ª feira – 5ª feira:
8h30 – 12h00 | 13h00 – 18h00
6ª feira:
9h00 – 12:00 | fechado na parte da tarde

Dra Melissa Bristot - Dermatologista | Cirurgia Dermatológica
16064
page-template-default,page,page-id-16064,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Cirurgia Dermatológica

As cirurgias dermatológicas, também chamadas de “pequenas cirurgias”, têm finalidades estéticas e clínicas.
Os profissionais que realizam tais intervenções devem, obrigatoriamente, ser médicos especializados e aprovados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Essa modalidade de tratamento abrange fins diversos, promovendo a retirada ou modificação da pele e tecido subcutâneo local.
Abrangente, a cirurgia dermatológica engloba tratamentos para melhorar a qualidade de vida, autoestima dos pacientes e para promover curas, em casos possíveis.
Os processos diagnósticos, cosmiátricos e oncológicos são alguns exemplos. Dentre os procedimentos, podemos destacar: retirada de pintas e sinais,cistos,eletrocoagulacoes, preenchimentos e remoção de cânceres de pele.
Dependendo das condições clínicas do paciente e do tamanho das lesões, o procedimento pode ser realizado na sala de pequenas cirurgias do consultório dermatológico, sob anestesia local. O procedimento geralmente é simples e seguro. O paciente retorna para casa e, em geral, logo pode retomar as atividades diárias.
As “pequenas cirurgias” se utilizam do que existe de mais moderno em terapêutica médica e aparatos tecnológicos. Elas se dividem em categorias:

  • Cirurgia básica: remoção de pintas, cistos, etc.;
  • Cirurgia avançada: retirada de tumores e cânceres de pele, enxertos etc.;
    Obs.: Caso o acometimento seja mais extenso, é necessário que a intervenção seja feita em hospital, com o apoio de equipe cirúrgica.